sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Piccinini fala após Londres e aponta correções na Seleção Italiana !!


Parece que Francesca Piccinini não está muito contente com a Seleção Italiana. Após deixar a capital inglesa mais cedo depois da eliminação da Itália para a Coréia do Sul nas quartas de final , a ponteira italiana disse tudo o que pensa em uma entrevista ao volleyball.it. Acompanhe.

Sua última aventura Olímpica não acabou bem. 
- Foi decepcionante , nós não éramos um grupo e não havia harmonia entre nós e nada tem sido feito para melhorar essa situação. Quantos meses já se passaram desde então ? Ninguém fez nenhuma análise do nosso resultado final. Ninguém assumiu a responsabilidade dele ou explicou o porque. Isso é pelo menos estranho. 

Você tentou dar sua opinião ? 
- Não era o caso. Eu falei com algumas pessoas e disse o que pensava , isso é tudo. Nós não estávamos bem preparadas para Londres , não estávamos bem concentradas. 

Você está dizendo isso porque não estava entre as titulares e jogou pouco ?
- Eu me comportei como uma jogadora profissional , apesar de não ter sido considerada. Eu tentei resistir e evitar mais problemas. Mas a verdade é que todas estavam indo cada uma na sua maneira. As vezes a seleção nacional teve que enfrentar seus principais adversários com suas titulares machucadas , mas isso não vem ao caso. 

Aos 33 anos , você espera continuar na Seleção Nacional ?
- Espero que sim , vamos ver o que acontece. Eles ainda não confirmaram se o treinador vai ficar. 

Seu futuro na Seleção depende dele (Barbolini) ?
- Agora ele está trabalhando na Turquia , nós vamos ver o que vai acontecer ... Se ele for confirmado como técnico , não será uma boa ideia eu ficar. Eu amo a Seleção e acho que ela está precisando de novos ares , fazendo uma mistura de jogadoras jovens com as mais experientes para conseguirmos recuperar o entusiasmo. 

Você faz parte do grupo das mais experiente , você não tem medo disso ? 
- Embora eu acho que eu ainda tenho muito a dar para a seleção eu ficaria feliz se no meu lugar viesse uma jogadora mais nova. Eu sou como algumas das minha colegas de time que fizeram uma guerra psicológica com as jogadoras mais novas assim que elas chegaram ao time. Eu não temo competição. Tinha um clima muito ruim em Londres , mas não vou citar nome aqui. Seria bom se algumas pessoas olhassem para o passado para enxergar suas falhas para ver que isso não acontece de repente. 

As Seleções femininas parecem sem rivalidades , isso é verdade ou mentira ?
- Quando a Cacciatori ainda estava na seleção , nossa rivalidade era algo artificial , construído pela mídia. A verdade é que eu sempre respeitei ela e ela me respeitou , e sempre admirei muito a carreira dela. Eu queria que todas as rivalidades fossem assim. Mas vestiários femininos não são tão complicados assim ,  nós podemos não fazer grandes amigas lá dentro , mas achamos grandes cumplicies. 

fonte : volleyball.it  

Nenhum comentário:

Postar um comentário